Sentada na varanda fiquei observando os pardais que comiam alvoroçadamente no comedouro que lhes destinei.
Sei que a maioria das pessoas que eu conheço ficaria indignadas e gostaria de vê-los eliminados por achá-los sem utilidade. Será que não têm mesmo?
Fiquei a observá-los por um longo tempo, interrompendo a leitura que fazia do meu livro preferido: "Mentiras no Divã".Valeu a pena pois o livro já li umas três vezes, mas aquela cena poderia jamais se repetir.
Lembro-me da pardoca com o maior desvelo alimentando dois filhotes simultaneamente, enquanto os demais pardais comiam sem ser incomodados e sem incomodar aquela mãe zelosa. Umas gracinhas!
Então imaginei o que pensariam lá no mundinho deles? Alguma comunicação bem clara devia estar acontecendo, pois houve um momento em que todos pareciam querer falar ao mesmo tempo. Seria uma reunião em família? Um congresso? Ou simplesmente um encontro entre amigos?
Foi quando tudo se interrompeu com a chegada de um pomposo bem-te-vi, que conseguiu dispersar os pobrezinhos.
Nesse momento voltei ao meu livro já que o novo visitante só comia e não soltou um único mexerico.
Fartou-se e assim como chegara retirou-se,com certeza levando consigo alimento para a sua prole.
Confesso que senti uma paz enorme! E por um momento desejei fazer parte daquele pequeno mundo. Mesmo sabendo da luta de cada um pela sua sobrevivência.
Será que eles lá no seu mundinho têm consciência disso?
A sensação que me passaram é que vivem intensamente o presente sem pensar no amanhã.
Ao contrário de nós, que às vezes deixamos de viver as maravilhas do presente, preocupadas com o futuro.
Vera Lúcia
Vera, adorei o seu Momento de Reflexão ....como sempre , vc uma ótima articuladora de letras,palavras e criativa ..Parabéns ...bjoo
ResponderExcluirObrigada.
ResponderExcluir