Anjos


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Será Que Sou Poeta?

                                                       SERÁ QUE SOU POETA?


          Fazer poesia é como o ato de respirar.Você não vê, mas sabe que o elemento responsável está ali,o ar que você sente com prazer.
          Assim é a poesia;sem que você perceba ela vai invadindo seu coração através dos seus pensamentos que começam a voar. Ora alegres, ora tristes,ora confusos, enfim, você não é capaz de dominá-los.O que você é capaz é de, sem perceber deixar contido no seu interior riquezas de detalhes, que expressados terão certamente o poder de mexer com a sensibilidade daquele que tiver acesso a esses pensamentos.
          Muitos poetas estão escondidos sob o medo de expor suas ideias de forma errada, ou seja, gráfica. Sem saber que com eles o seu exercício diário fará com que os erros logo serão trocados pelos acertos.
          O mais importante para mim são as ideias sadias, as suas ideias de vida e seus  objetivos.A partir daí,a natureza e os seus próprios sentimentos se encarregarão de muni-lo de inspiração.
          Ah! Os erros?Esses com muita leitura das suas belas produções, uma mãozinha da mídia e a sua exigência, sim, porque o poeta se torna o guardião das suas obras primas.
          O segredo do poeta a meu ver está na coragem de expor seus sentimentos nobres e sinceros  para que todos saibam um pouquinho dele: Um pouquinho do ser,da dignidade e da apreciação do belo.
                                                                                    (Vera Lucia Resende)
          

Nenhum comentário :

Postar um comentário