Anjos


terça-feira, 14 de outubro de 2014





                                             QUERIDOS PROFESSORES...


  Quero aqui cumprimentá-los por mais uma data em que é comemorado o" NOSSO DIA". E, sem humildade nenhuma... pois entreguei-me de corpo e alma  àqueles a quem dediquei  o meu trabalho, ao mesmo tempo em que realizava o meu grande sonho de infância, podendo dizer com orgulho que somos a única classe capaz de exercer simultaneamente o poder de ser a " maior" e a "menor", de acordo com o contexto social atual.
  Explico: somos o profissional com "maior" responsabilidade,por sermos  formadores de todas as demais classes trabalhadoras.Inclusive classes que depois passam a ter um poder muito grande de nos humilhar...
" Maior" coração de todas as classes. Nele cabem os nossos familiares, amigos e os nossos queridos alunos que são responsáveis por uma grande parcela da nossa felicidade.Os últimos então passam a fazer parte das nossas vidas mesmo após anos de separação.São sempre lembrados...uns por serem muito estudiosos e outros por quebrarem o marasmo das salas de aula, srrsrs.Por incrível que pareça, nós os amamos da mesma forma.
"Maior"carga de trabalho diário,sem levar em conta as horas em sala de aula."Maior"quantidade de incompreensão por parte da sociedade e mesmo da comunidade escolar, com exceções claro, pois temos pais e alunos  que nos apoiam; desde que não estejamos sempre envolvidos em reivindicação pelos nossos direitos...ou melhor, greve!"MAIOR", de longe campeã em cobranças de todos os lados!
  Bem... se lembrarem algo mais complementem, por favor!
 "Menor"quantidade de pais engajados no aprendizado do filho como parceiros extraclasse, menor valorização tanto financeiro quanto  no social chegando por  vezes a uma pequena insignificância. Também há exceções, pois se o profissional já é de origem tradicional o tratamento muda. Enfim, isso é só uma pequena mostra, pois, parece-me que agora a coisa está  cada dia pior.
  Mas sabe! Ser professor, receber o carinho do seu aluno, mesmo que raramente, ver o sorriso da criança estampado no rosto após uma nota alta ou ao receber o nosso carinho é ...indescritível!
  Creio que hoje eu faria muitas coisas diferentes. Eu seria menos intransigente,mais carinhosa e talvez mais sábia nas decisões com os meus pequenos. Sei que sou renegada por uns, mas muito amada por outros.      Hoje eles também têm a capacidade de entender que a minha forma de amar era aquela. Querer que eles fossem um dia os melhores cidadãos.
  E sei que esse é o objetivo de todos vocês meus colegas maravilhosos. Se vocês chegaram onde estão não foi por acaso, e sim, por muito esforço e capacidade. 
     Parabéns meus amados colegas! Que um dia o nosso ai´s possa entender o grande valor do PROFESSOR!
 Salve 15 de outubro! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário