Anjos


segunda-feira, 23 de março de 2015

                                        Homenagem aos Psicólogos



     Profissionais que ouvem seus problemas e fazem deles seus. Tentam fazer o melhor por nós, como faria para resolver os seus próprios problemas. Às vezes nós os  achamos maiores do realmente são, mas eles nos fazem ver a real dimensão desses problemas. Preocupam-se em analisá-los como se fossem realmente os seus e, com certeza, muitas vezes os seus próprios se tornam ínfimos perante os nossos.  Às vezes nos deixam irritados com o seu silêncio e perguntas reflexivas. São esses justamente os elementos que nos levarão a buscar no recôndito do  nosso ser o porquê daquele sofrimento que nos assola. Quantas vezes nos consolam com o seu carinho profissional!
    Recordo-me que logo no princípio do meu tratamento tive a ousadia de dizer à minha psicóloga que a profissão dela era a mais fácil de ganhar dinheiro, pois só ouvia e quase nunca falava. Intrigava-me, pois devolvia as perguntas sutilmente levando-me a pensar de uma forma mais profunda. Eu queria as respostas prontas e no  entanto, ela fazia com que eu as encontrasse. Isso me irritava no início e ela sabe disso. Sempre jogamos limpo e somos sinceras  uma com a outra.
    Sinceramente, hoje acho que ao lado da Psiquiatria é uma das mais difíceis, pois além de carregar os seus problemas,  acumulam-nos com os dos outros.
    Eu os respeito, admiro-os e quero aqui homenageá-los em nome da minha maravilhosa Psicóloga Márcia Patinho. Ela muito fez por mim, está fazendo e ainda fará muito.
  
    Obrigada querida, cumprimente a  todos por mim e, jamais se esqueça: SOU SUA PACIENTE MAIS IMPACIENTE 
  O DIA DO PSICÓLOGO É 27 de agosto para aqueles que não têm convívio com eles.

            
                                                  Vera Lúcia Resende


Nenhum comentário :

Postar um comentário