Anjos


domingo, 7 de setembro de 2014



A Pátria

             Sueli Batista Damasceno

glitters

Essa pátria que eu amo
Tem tantas coisas que não amo!
Amo a natureza e desamo
-desmatamento e queimadas!
Essa pátria que eu amo
Tem rios maravilhosos, caudalosos imensos,
Verde claro, verde escuro.
Amo os rios e desamo
A poluição destruidora
Que homens insensatos praticam!
Essa pátria que amo tem animais
Pássaros, joaninhas, borboletas e.
Canário cantador
Amo o canto dos pássaros e o chilrear dos insetos
Desamo a arma do predador
Que dá fim nos meus amores!
Essa pátria que amo tem crianças
Moleque de rua, sem terra,
Sem escola, sem amor.
Tem gente negra, morena trigueira que.
Juntos com os índios que
Aqui tem, enfeitam minha.
Terra amada idolatrada
Salvo, salvo
Eu amo os moleques de rua,
As gentes morenas trigueiras
Desamo, aqueles que sem.
Nenhum amor, sem pudor.
Faz sofrer, bate judia•.
Dos meus amores
Essa pátria que amo
Será mesmo que tem independência?
Eu, as independências que tenho e amo são :
- ser poetisa...ser professora... e ser uma mulher que me basto!



E ser brasileira Graças à Deus!!!

Um comentário :